A Bruxa está solta na retaguarda.

Com dor no joelho, Raul é dúvida para amistoso de sábadoNenhuma posição tem sido tão ocupada por jogadores diferentes nessa fase de preparação do Clube do Remo que a zaga. Por lá já passaram como titulares todos os jogadores disponíveis dentro do elenco. Para o amistoso de sábado diante da seleção de Vigia, os titulares devem ser Pedro Paulo e Jorge Santos.

Raul e San já ocuparam essas vagas. Mas o que ocasionou essas várias mudanças não foram opções técnicas ou táticas do treinador. Sinomar Naves teve que mudar porque, com exceção de Jorge, todos já se machucaram. A situação, por mais que não seja das mais engraçadas, já virou piada entre os jogadores da posição. "Todo mundo está sentindo o joelho, não sei o que é isso. Acho que está rolando um vodu", brincou Raul. O jogador machucou o joelho esquerdo na partida diante do Cametá e ainda é dúvida para o final de semana. Existe a possibilidade de voltar a treinar hoje, mesmo assim sua presença em campo é incerta. O zagueiro sabe que se ficar mais tempo de fora pode abrir espaço para a concorrência. "Vou esperar uma avaliação do doutor. Quase não sinto dores e espero jogar amanhã. 'Quem dá sopa para malandro é cozinheiro de presídio'. Tenho que estar bem para voltar ao time porque o Jorge está muito bem".

Amigos desde o sub-20, Jorge Santos defende-se de Raul. "Não, não. Isso é trabalho. A pegada é muito forte aqui. O Raul se machucou e eu estou pronto para jogar". O zagueiro sabe que se tiver Pedro Paulo ao seu lado ganhará com a ajuda da experiência do companheiro. "O Pedro Paulo é muito experiente e nos ajuda muito orientando a todos. Se eu for o escolhido estou preparado".

Sinomar Naves comandou ontem à tarde o primeiro coletivo da semana. Além de Pedro Paulo, ele contou com o retorno do meia Thiago. Os dois não atuaram nos dois últimos amistosos devido lesões. O treinador espera contar com ambos, mas sabe que ainda depende do rendimento deles nos próximos dias para tomar essa decisão. "O departamento médico sinalizou para ele voltar de forma mais leve. Vou esperar até sexta-feira não só por ele, mas também pelo rendimento do Pedro Paulo e do Thiago".

Além do jogo em Vigia, o Leão Azul volta a campo dois dias depois. Segunda-feira a equipe vai a Anajás encarar a seleção local. O treinador sabe que o tempo entre as duas partidas não é o ideal para o descanso dos atletas, ainda mais se levando em consideração o deslocamento até a Ilha do Marajó, mas garante que isso só acontece por se tratar de um momento de exceção dentro do clube.

fonte: O Liberal

0 comentários: