Leão consegue outra vitória.

Em seu 12º amistoso pelo interior do estado o Clube do Remo voltou a vencer. No sábado à tarde o time azulino bateu por 3 a 0 o Curuçá Esporte Clube, em Curuçá. Foi a sétima vitória sob o comando do técnico Sinomar Naves, que continua invicto. Até aqui a equipe azulina marcou 25 gols e sofreu nove. Os gols da partida foram assinalados pelo atacante Alessandro aos 42 minutos do primeiro tempo, pelo lateral-esquerdo Edinaldo aos 36 minutos do segundo tempo e pelo atacante Zé aos 42 da etapa final. No próximo sábado o Remo vai a Santo Antônio do Tauá enfrentar a seleção local.

Do jogo em Curuçá o treinador remista pinçou dois jogadores que devem vir a Belém para um período de testes no elenco. Tanto o goleiro Júnior quanto o zagueiro Danilo têm idade para jogar no sub-20, mas devem seguir os mesmos passos do volante Alan, de 17 anos, descoberto no amistoso em Almeirim. 'Os destaques foram o zagueiro Danilo e o goleiro Júnior. Vou buscar informações sobre eles. Depois de uma conversa vamos ver da possibilidade deles passarem um período de teste sem Belém', comentou Sinomar.

O técnico considerou o jogo importante porque, segundo ele, o time tem conseguindo manter a mesma forma de jogar seja com que formação entre em campo. 'O jogo foi muito bom. O Remo esteve bem nos dois tempos e criou muitas oportunidades. O importante é a equipe manter os bons resultados e o padrão de jogo, que está bem definido.'

Depois do amistoso em Tauá o próximo agendado pela diretoria é contra Gavião Kyikategê, jogo que marcará o primeiro do atual time em Belém. A partida está marcada para o dia sete de outubro, no Baenão, e também marcará a apresentação oficial do novo uniforme azulino. 'Para mim todo jogo tem uma importância especial. Esse será diferente porque marcará o reencontro com a torcida. Espero que nesse jogo o time reedite as boas atuações e conte com a presença da torcida', observou Sinomar.

Para um jogador em especial a partida em Curuçá teve um gosto diferenciado. Edinaldo havia ficado dos dois últimos amistosos por causa de um ato de indisciplina e no começo da semana passada foi multado em 10% do salário. Ele entrou no segundo tempo do jogo no interior e fez o segundo gol da partida. Segundo o lateral, agora com a cabeça bem mais tranquila e pensando somente em futebol.

'Só trabalhando para sair de uma situação como essa. Eu estou com a cabeça tranquila para lutar por uma vaga no time titular', disse. 'Conversei muito com meus pais para não repetir os mesmos erros. Passei por muitas coisas na semana passada e aprendi muitas coisas que não serão repetidas. Recebi muitas pedradas, mas não vou baixar a cabeça', completou Edinaldo.

Já o atacante Zé Inácio, que também marcou um gol, comemorou a volta ao time, mas ele havia saído por outro motivo. Como o elenco é pequeno e tem 17 anos, estava no sub-20. Dessa vez ele foi relacionado e aproveitou a chance. 'Não estava podendo vir nos jogos, mas o professor Sinomar conversou com o pessoal da base e pude voltar ao time hoje (sábado). Tenho muito a agradecer a ele e aos meus companheiros que me ajudaram'.

fonte: amazônia jornal

0 comentários: