Após uma semana de movimentação intensa no Clube do Remo, tanto no gramado, quanto nos bastidores do clube, o Leão só deve apresentar novos reforços na semana que vem. Até agora, o clube tem oito jogadores contratados: três zagueiros, um volante, dois meias, um lateral-direito e um atacante. Dentro do planejamento elaborado pelo técnico Paulo Comelli e a comissão que administra o futebol do clube, estão previstas mais seis contratações para compor o elenco azulino para 2011. A diretoria espera que, até terça-feira, possa anunciar novos reforços.
Quando assumiu as ações à frente do departamento de futebol, causou espanto na comissão o fato de o elenco do clube ser composto por apenas quatro atletas profissionais: Marlon, Levy, Ramon e San eram os únicos remanescentes da frustrada campanha no futebol de 2010.
Nem um mês se passou e, de mangas arregaçadas, a comissão que vem cuidando do futebol do clube já conseguiu ampliar em 200% o número de profissionais no elenco com oito contratações. Em ordem cronológica, chegaram Paulo Sérgio, Thiago Marabá, Diego Barros, Elsinho, Luís André, Rafael Morisco, Bruno Ricardo e Thiaguinho. O número poderia ser maior se o goleiro Lopes, com passagem pelo Botafogo (RJ), tivesse chegado à Belém na segunda-feira, como era previsto. Mas o filho do jogador sofreu uma convulsão e a data de apresentação de Lopes ficou para o dia 27/12.
Neste dia também chega a maioria dos reforços que o Remo ainda deve contratar. O "pacotão" de Natal do clube azulino inclui um lateral-esquerdo, um meia, um atacante, um goleiro e um volante. O goleiro, especula-se, está próximo de um acerto com o Leão. O jogador viria do futebol paulista, mas o nome ainda é guardado em sigilo. Segundo Francisco Rosas, um dos que vem colaborando no futebol do clube, a estratégia do silêncio já mostrou ser acertada, evitando leilões desnecessários por atletas.
"Enquanto não estiver tudo acertado, vamos evitar divulgar nomes. Já perdemos jogadores por divulgação antecipada de alguns dados. Isso faz com que eles mesmos usem uma estratégia para forçar o clube a pagar mais", afirma.
Vale lembrar que o número de mais seis reforços é relativo às contratações de fora do Estado. O Remo ainda espera fazer uma boa "feira" ao término da 1ª fase do Campeonato Paraense. Um nome que vem agradando a diretoria é o do meia Fininho, da Tuna, que tem contrato apenas até o fim do ano com a Lusa. O volante Analdo também teria chamado a atenção de Comelli. O atacante Rafael Oliveira estaria com tudo certo com o Leão.
Fonte: O Liberal
0 comentários:
Postar um comentário