Agora, o Remo encara o Santos (SP) de Robinho, Neymar, Ganso e Giovanni, que venceu o Naviraiense (MS) por 10 a 0, ontem, na Vila Belmiro. A data da primeira partida ainda não foi marcada pela CBF. Ontem à noite, surgiu a notícia de que o jogo de ida deverá ser realizado na próxima quinta-feira, 18/03, no Mangueirão, já que o confronto entre Paysandu e Palmeiras (SP) já estava previamente agendado para a quarta-feira, 17/03, também no estádio estadual.
Remo entrou em campo com a postura de forçar os erros do São Mateus e aproveitar contra-ataques. Em alguns momentos o time falhou por precipitação. Em outros, por má "calibragem" dos passes, principalmente os mais longos. Para piorar, quem cometeu o primeiro erro foi a defesa azulina. Aos seis, Raul demorou a cortar um contra-ataque capixaba e Adriano acabou tendo que afastar a bola de qualquer jeito. O meia Bombom aproveitou a confusão e fez 1 a 0. No entanto, o Remo acordou. Aos 17', o atacante Heliton tocou para Gian que, de letra, passou para Vélber chutar forte em cima do goleiro, que soltou a bola nos pés de Marciano: Leão 1 a 1.
Mais calmo, no restante da etapa, o Remo dominou amplamente e perdeu várias chances de virar. Os remistas continuaram a presão. Aos 44', Heliton tabelou com Levy, na direita, e partiu para cima da zaga adversária. Ele se livrou do zagueiro e marcou o gol da virada.
Para o segundo tempo, o Remo voltou determinado a ampliar a vantagem. O São Mateus teria que marcar três gols e não sofrer nenhum. Mas o time azulino logo balançou as redes. Aos três minutos, Gian recebeu cruzamento de Fabrício Carvalho e centrou para o desvio de Vélber. Daí em diante, o Remo passou a administrar o resultado.
Sinomar Naves começou a poupar alguns titulares, como Vélber e Gian, já de olho no Re-Pa de domingo. O zagueiro Márcio Nunes, que deve jogar ao lado de Raul na decisão do primeiro turno, também foi testado no lugar de Pedro Paulo. O quarto gol saiu aos 43', com toque sutil de Samir na saída do goleiro, Marciano concluiu em cima da linha: Leão 4 a 1. E que venham os meninos da Vila!
Fonte: O Liberal
0 comentários:
Postar um comentário