Vélber: "Temos que matar e matar"

A vantagem de jogar a segunda partida do mata-mata em casa, no dia 12/09, contra o Vila Aurora (MT), para conquistar a vaga na terceira fase da Série D, não ilude o Remo. Apesar de os jogadores e o técnico Giba considerarem importante entrar no confronto com esse privilégio, o pensamento continua sendo o de sempre: vencer. E é movido por esse pensamento que o time azulino entrará em campo na noite de amanhã, às 19h (de Belém), em Rondonópolis (MT).

"Sabemos que o adversário é complicado e vai estar motivado, mas é muito importante encaminhar a nossa classificação logo", afirmou o treinador remista. O meia-atacante Vélber, que formará dupla de ataque ao lado de Frontini, resume o pensamento do chefe em uma frase simples. "Já que esta fase é chamada de mata-mata, temos que matar e matar".

Ídolo da torcida azulina, o goleiro Adriano também considera importante a vantagem de jogar a primeira partida no campo do adversário, mas lembrou que mesmo jogando em território inimigo, o Remo não pode fugir muito de sua característica, ou seja, abrir mão da sua velocidade ofensiva para ficar muito fechado, esperando o adversário. "Vamos entrar para vencer", comenta. "É evidente que teremos cuidado com o Vila Aurora. O mesmo deve partir deles em relação ao nosso time".

Para Giba, a confiança em um bom resultado fora de casa vem da certeza de que seu time vem evoluindo dentro da competição, a cada etapa que ultrapassa. Para ele, essa evolução é o resultado de um trabalho desenvolvido desde o segundo turno do Parazão. Os jogadores chegaram aos poucos, a maioria desconhecida da torcida, mas todos com a vontade de mostrar serviço. E um dos aspectos destacados pelo treinador é o respeito que os atletas demonstram pela torcida e pela camisa azulina. "Eles mostraram isso nos jogos, nos treinos e nos momentos em que foram criticados", disse.

Outro ponto fundamental para o técnico foi a forma como os jogadores assimilaram o esquema tático. "Estamos formando uma equipe competitiva e equilibrada, que joga com inteligência. Essas qualidades foram mostradas diante do Cristal (AP), quando vencemos por 4 a 0 e garantimos nossa classificação em primeiro lugar. Contra o Cametá, o time estava mais relaxado e, por isso, acabou sendo superado", alegou Giba, em referência à derrota por 3 a 1 na última rodada da primeira fase.

fonte: Amazõnia Jornal

0 comentários: