Leão se prepara para encarar maratona!

A semifinal de domingo, contra o São Raimundo, no Baenão, pode ter marcado para o Remo o início de uma maratona de jogos válidos por duas competições diferentes: o Campeonato Paraense e a Copa do Brasil. A partir do desgastante e dramático empate em 2 a 2 com a equipe santarena, o Leão poderá fazer até cinco partidas em um intervalo de 14 dias.

Além da partida de domingo passado, o Remo disputará mais um jogo no Baenão, amanhã, às 21h, contra o São Mateus (ES), e outros dois no Mangueirão, nos dias 14 e 21/03, quando enfrentará o Paysandu pela decisão da Taça Cidade de Belém - o primeiro turno do Parazão 2010.

Caso passe pelo São Mateus e avance na Copa do Brasil, o Leão terá pela frente nada menos que o Santos (SP), que não deve ter problemas para eliminar o Naviraiense (MS), amanhã, na Vila Belmiro. O provável confronto válido pela segunda fase do torneio nacional já tem data marcada: dia 17 ou 18/03, ou seja, na semana que vem. E o local indicado pela diretoria do Remo deverá ser o Mangueirão.

O lado bom dessa corrida maluca é que o time do técnico Sinomar Naves não terá de se deslocar para fora de Belém em nenhuma das oportunidades. Mas os aspectos positivos acabam por aí. Com a série de compromissos, o treinador remista fica impossibilitado de realizar treinamentos mais pesados. Durante a semana, a equipe vai se limitar a trabalhos regenerativos, dicas de posicionamento, preleções e descanso.

Como a conquista do primeiro turno é a prioridade da diretoria e a Copa do Brasil é o xodó da torcida, o treinador não deverá poupar atletas em nenhuma das competições, mesmo sabendo que o cansaço pode comprometer a performance do grupo na final do domingo que vem. "Talvez possamos mexer em uma ou duas posições, mas a tendência é a manutenção do time que vem jogando. Precisamos manter o entrosamento da equipe", explicou Sinomar.

Apesar disso, o treinador acredita que o Remo tem um elenco qualificado e com número suficiente de jogadores que permite ao treinador montar times fortes, evitando um desgaste físico. Ele comemorou o fato de jogadores que estavam suspensos, como o volante Marlon, já estar à disposição para o Re-Pa do próximo final de semana, o mesmo acontecendo com o zagueiro Márcio Nunes e o volante Otacílio, reforços regularizados na semana passada. "O grupo está bastante confiante no trabalho que vem sendo feito. Jogadores que estavam suspensos estão prontos para jogar, como o Marlon. O Márcio Nunes e o Otacílio estão regularizados e isso nos deixa mais tranquilos", comentou Sinomar Naves.

O meia-atacante Gian concorda com o comandante e acrescenta que, se for possível, gostaria de atuar em todos os jogos da maratona iniciada no final de semana passado. "Temos que estar preparados porque é o calendário, não tem como mudar essas coisas. O time está bem fisicamente. O desgaste sempre vai existir, mas o Remo nos oferece boas condições de trabalho. Por isso, dá para recuperar as energias entre uma partida e outra", comentou o armador. Hoje, pela manhã, a equipe remista fará o último treinamento de olho no duelo contra o São Mateus.

fonte: O liberal

0 comentários: